quinta-feira, 13 de setembro de 2012

pinturas para o 7º ano





 
 
 

20 comentários:

  1. A imagem 1 traz tristeza, mostra pobreza, parece um lugar não agradável, lembra nossa infância e mostra cores triste.A imagem não traz conforto e não lembra tempos ruins, lembra a nossa infância e para mim não é um lugar ruim, infância é boa de qualquer jeito, não importa o lugar onde se vive ela.

    A imagem 2 mostra um tempo bom para ler um livro, para relaxar,esquecer de todos os problemas,e cuidar de você essa imagem mostra tranquilidade para curtir a vida e a natureza.

    ResponderExcluir
  2. Na primeira imagem mostra crianças pobres,sem dinheiro algum,com fome e frio,mas crianças que estão se divertindo,o que prova que não precisamos do dinheiro para tudo.As cores são tristes,e a imagem mostra a nossa infância.

    Na segunda imagem podemos dizer que ela demostra alegria por suas cores alegres,demostra paz por ser um lugar tranquilo e sem nenhuma pertubação.É um local que podemos respirar melhor,porque estaremos longe da urbanização e de toda a poluição.

    ResponderExcluir
  3. A imagem 2 mostra um lugar calmo tranquilo sem pessoas ao seu redor bem diferente das ruas da cidade sem carros motos barulho esta cena é um otimo lugar para pensar refletir sobre sua vida e paresse ser um lugar muito calmo

    ResponderExcluir
  4. Rafael Alcântara 7º Ano ''D''13 de setembro de 2012 às 13:46

    Na primeira pintura retrata um clima de alegria,diversão e amizade na pintura as crianças brincam pela noite, más brincam com felicidade amizade e muita paz.
    A segunda pintura retrata um clima de alegria,paz e tranquilidade,e retrata também a primavera, o clima bom e fresco,cheia de arvores lindas e flores vermelhas.

    ResponderExcluir
  5. a imagem 2 mostra tranquilidade uma paisagem calma totalmente vazia sem pessoas,um paraiso simplesmente um lugar onde se desvenda misterios por sua solidão parece sena de filme um lugar mais tranquilo para se fazer oque quizer ler um livro e relaxar .

    a imagem 1 mostra uma certa solidão um vazio uma certo vazio no coração das crianças como se faltasse algo para a brincadeira se tornar feliz e realmente mudar a expressão de cada rostinho daquelas crianças .

    ResponderExcluir
  6. Hemilly Cruz Brandão de Freitas - 7º ano "D"13 de setembro de 2012 às 13:49

    Na primeira imagem já muda um pouco,aparenta está de noite,as cores são mais tristes,mas mesmo assim há um pouco de felicidade.As pessoas da imagem,crianças estão brincando,tanto este aspecto de felicidade.O quadro transmite uma sensação de total pobreza,parece ser uma favela.Tem uma lua muito bela e também um morro no qual vai escurecendo cada vez mais.

    Na segunda imagem parece estar tudo em silencio, em paz.Belas flores com cores vivas,que demonstram tamanha alegria,pela iluminação percebemos que é de tarde.Ali é um momento de meditação,um momento de conversa também ,pelas cadeiras e pelo o local percebemos tudo isso e também que ali é um lugar de descanso,de harmonia.

    ResponderExcluir
  7. Jônatas Lucas 7 ano "D"13 de setembro de 2012 às 13:50

    Na primeira imagem parece que as crianças são meninos humildes e que não tiveram muito dinheiro,mas apesar disso eles conseguem ter bons amigos e uma infância cheia de brincadeiras.
    Na segunda imagem ela passa a sensação de emoções positivas e boas como felicidade,paz e alegria,eu acho que isso vem das cores que o artista usou e por causa do tema que é natureza.

    ResponderExcluir
  8. 1º-na primeira figura mostra três crianças brincando,a pintura é triste,porque mostra a pobreza de cada criança que esta brincando em um local escuro,isso revela as cores tristes
    2º-na segunda figura revela alegria,felicidade,de um ambiente de paz,longe da vida urbana,em um campo no meio do nada,com flores,isso revela um ambiente de alegria

    ResponderExcluir
  9. imagem 2 retrata uma paisagem em que mostra paz com suas cores chamativas que mostra alegria tranquilidade com as arvores e plantas floridas paresse que esta ná primavera e tudo isso traz vida ao ambiente

    ResponderExcluir
  10. gabriel arthur 7º ano ¨D¨13 de setembro de 2012 às 13:56

    1-Na primeira figura e um lugar muito bom.Esse lugar tem muita paz e da para descançar ,e sem desmatamento e bem cuidado.

    2-e na segunda o lugar parece ter muita tristeza um cantopobre.mas mesmo assim as crianças estao felisez.

    ResponderExcluir
  11. A pintura 1

    E uma pintura muito estranha pois quando olhamos parece muito confusa pois a brincadeira parece esta sendo bem agitada mais as expressão das crianças são de muita tristeza

    A pintura 2

    Parece um lugar bem tranquilo e bom para se refletir e soo isso que eu fiz! BDL BDL

    ResponderExcluir
  12. Na primeira pintura retrata crianças brincado só que estão infeliz,a pintura repassa pela cor a tristeza das pessoas pobres.
    Na segunda pintura parece um lugar tranquilo no jardim só de olhar acalma.

    ResponderExcluir
  13. A primeira pintura
    Expressa o sentimento de 3 crianças angustiadas brincando na rua,mais o sentimento transmitindo em sua face e o de angustia e não de alegria ao brincar com seus amigos
    A segunda pintura
    Expressa um lindo jardim tranquilo sem barulho diferente da primeira imagem não emite pessoas nem deixa o sentimento de angustia e nem tristeza deixa o sentimento de paz alegria amor

    ResponderExcluir
  14. Pintura 1
    Essa pintura expressa tristeza, pobreza, e infelicidade. Esse lugar não é tão agradável, e mesmo brincando, as crianças estão infelizes com o que vêem, e o que fazem.

    Pintura 2
    Essa imagem expressa tranquilidade, um lugar bom para descansar, longe de qualquer lugar barulhento e de qualquer lugar onde possa lembrar de muitos problemas . Essa pintura lembra também um lugar onde pode refletir o que você possa ter feito.

    ResponderExcluir
  15. A PRIMEIRA IMAGEM
    Ela mostra meninos tristes, que não tem condições , mais mesmo assim brincam entre amigos e traz angustia , infelicidade .

    A SEGUNDA IMAGEM
    Ela traz mais paz , ela e mais cativante , alem das cores que chamam bastante atenção , com flores bembonitas e espalhada pela imagem é bem legal.

    ResponderExcluir
  16. Guiliana S. Brito (6º ano 'A')11 de outubro de 2012 às 04:56

    (A pintura 1) Essa pintura mostra um momento de brincadeiras e muita amizade, mas as crianças que nela estão não parecem felizes, as cores que foram usadas são bem obscuras e deixam no ambiente mais triste e desagradável,essa pintura nos faz lembrar dos momentos ruins de nossa infância. (A pintura 2) Já nessa pintura o ambiente é bem agradável, um ótimo lugar para se tomar um chá ou até se ler um bom livro, as cores usadas são bem alegres, as flores deixam o ambiente mais bonito. Podemos ver que as duas imagens são bem diferentes uma das outras, pois uma mostra um ambiente feio já a outra um lindo ambiente, que nos traz sentimentos e momentos bem opostos.

    ResponderExcluir
  17. Mariane lima 6º ano a11 de outubro de 2012 às 04:58

    A pintura 1
    Expressa três crianças brincando e um lugar não tao agradável ,mas mesmo sendo pobres se divertem na rua.contém uma lua e um morro que a cada hora vai escurecendo.
    A pintura 2
    Expressa felicidade,mil maravilhas,coisas bonitas,flores.Indicam felicidade,alegria.

    ResponderExcluir
  18. A pintura 1

    E UMA PINTURA QUE AS CRIANÇAS ESTÃO E UM LUGAR POBRE E PARECE QUE ESTÃO FLUTUANDO

    A PINTURA 2

    E UM LUGAR TRANQUILO E BEM SILENCIOSO E MUITO CALMO PARABÉNS

    ResponderExcluir
  19. Pintura 1
    A pintura 1 apresenta três crianças, aparentemente não muito felizes, o local expressa pobreza, as cores escuras realçam a tristeza,a angústia,o medo.
    Pintura 2
    A pintura 2, apresenta um jardim muito lindo, representa tranquilidade, não demostra pessoas, diferentemente da primeira pintura, só transmite felicidade.

    ResponderExcluir